Discografia Vídeos Home Home Agenda Notícias Contatos Loja Projetos Equipamentos Fotos Biografia

ANGELS CRY

Nosso álbum de estreia teve um parto muito difícil. Durante os anos oitenta, a cena era difícil para músicos de rock no Brasil. Ou para aprender um instrumento, para a comprar um instrumento bom, ser uma banda, encontrar apoio, etc. Tudo era difícil. Então colocamos todos os nossos esforços nessa banda.

Ensaiávamos quase todos os dias até conseguirmos um acordo para gravar na Alemanha. Enviamos nossa fita cassete demo para um grupo de possíveis parceiros e ficamos muito animados quando as coisas começaram a rolar. A JVC Japão nos adiantou um bom dinheiro que poderia cobrir quase todos os nossos custos de gravação. Fazê-lo no estúdio do Kai Hansen foi uma explosão! Eu fui um fã de Helloween durante a maior parte da minha adolescência.

Uma vez que você se torna profissional você tem que suar ainda mais. Poderíamos escrever canções e tocar nossos instrumentos, mas erámos muito jovens e imaturos para manter as nossas próprias emoções e foco no conjunto. Como um fogo selvagem nossas expectativas pessoais estavam se confrontando entre si.

Apenas o resultado natural de cinco jovens “latinos bastardos de coração quente” muito talentosos morrendo por essa chance de sucesso. Charlie Bauerfeind fez um bom trabalho lutando para colocar todos esses cavalos loucos na pista. Trazendo a racionalidade que nenhum de nós tinha na época. Toda aquela energia. Todo o poder e emoções podem ser ouvidos em Angels Cry.

A arte da capa foi premiada muitas vezes e chegou a esgotar nas prateleiras das lojas de discos. Um dos conceitos de todos os tempos na banda é o contraponto entre os opostos. O céu vermelho intenso em cima de um calmo campo de trigo. O anjo é uma estátua, reafirmando o silêncio contra a fúria.

Angels Cry é o som de nossas almas chorando acordando para a vida real. As letras cheias de fantasia se opõem a uma série de temas de “realidade cruel”. Melancolia e existencialismo estão presentes como uma base forte, muito característico da banda.