Discografia Vídeos Home Home Agenda Notícias Contatos Loja Projetos Equipamentos Fotos Biografia

AQUA

Nosso álbum mais recente veio com mudança de formação. Aquiles Priester saiu e Ricardo Confessori estava de volta à banda. Isso aconteceu durante a turnê anterior, então tivemos algum tempo para nos sincronizar musicalmente e pessoalmente. Também rompemos com nosso empresário, que cuidava da banda desde o início, por isso mais uma vez estávamos na necessidade de ajustes, uma vez que estávamos a tomar muitas decisões por conta própria.

Mais uma vez a sensação de turbulência e de mudança foi em cada sopro e nota que tocávamos. Entramos em contato com a última peça de Shakespeare “A Tempestade”. Um trabalho autobiográfico muito denso, intenso, profundo e completo. Aqua, água significado, representa o aspecto fluido em constante mudança do nosso destino e da nossa falta de controle sobre os poderes naturais. Parecia na época como uma grande inspiração para o que estávamos passando.

Estava chovendo muito em todos os lugares e muitas cidades do Brasil e em todo o mundo foram inundadas. Icebergs derretendo, elevando as marés, a incidência de tornados, etc. Cada canção falava sobre um personagem do livro ou uma passagem da história. É um registro muito limpo e bonito. A canção The Rage of the Waters é uma descrição detalhada do poder destrutivo de um tsunami. As águas se revoltaram também significava a mudança de valores, crenças, perspectivas e assim por diante. Outra triste coincidência: logo depois que foi lançado no Japão, o país foi atingido por uma onda gigantesca de proporções indesejáveis. Ainda assim, o mundo continua a mudar muito. O futuro econômico e social para os países ricos são incertos. Da mesma forma, o Angra está buscando para onde ir a partir de agora.