Discografia Vídeos Home Home Agenda Notícias Contatos Loja Projetos Equipamentos Fotos Biografia

REBIRTH

Desta vez tivemos um grande desafio pela frente. Grande parte da banda, incluindo o vocalista saiu. A voz é sempre o ponto mais marcante em uma banda. A voz do André era muito única e tornou o nosso desafio ainda pior. Tivemos que trabalhar muito para observar os aspectos que nos faziam fazer sucesso além de que daquela voz.

Também queríamos apresentar um novo vocalista que tivesse um tipo diferente de timbre e técnica de canto. Ter um cover do André não seria inteligente. Trouxemos Edu Falaschi, um cantor muito talentoso e um músico que contribuiu com suas canções, grandes habilidades vocais e carisma. Ele se encaixou perfeitamente! Aquiles e Felipe também foram grandes apostas. Tivemos uma equipe forte e um álbum forte. Rebirth foi o renascimento da banda.

O álbum falava principalmente sobre um mundo em ruínas após uma guerra nuclear grave que aconteceu por causa de disputas políticas e religiosas. Metáforas para falar sobre a reconstrução dos nossos sonhos e planos. Uma coincidência muito estranha aconteceu quando estávamos promovendo esse álbum. Eu estava com medo da tensão na faixa de Gaza, no Afeganistão, no Iraque e assim por diante. Eu temia que essa tensão poderia se transformar em uma guerra mundial. Imaginei um míssil sendo disparado e iniciando um caos político internacional. A música Unholy Wars é uma descrição dos meus sonhos. Algumas semanas antes do lançamento, eu peguei o vôo para a Europa para a turnê promocional. Era 11 de setembro de 2001. Nessa manhã, os sequestradores atacaram e derrubaram as torres gêmeas do World Trade Center. As palavras da música Unholy Wars ficaram incessantemente tocando na minha mente. Aeroportos estavam caóticos. Policiais estavam tensos. “Um raio letal perfura o ar como uma estrela cadente”. Meu medo foi se tornando realidade e eu fiquei ainda mais assustado. Pensei que todos fossemos morrer. Rebirth nasceu com a aura escura desse período. Além disso, o mundo inteiro não tem sido o mesmo desde então.